quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para a Liberdade Cristo nos libertou...

Jesus morreu para nos dar vida. Por isso devemos mortificar nossa carne e nossos desejos, afim de vivermos a liberdade que Cristo nos oferece.
"Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei pois firmes e não vos dobreis novamente a um julgo de escravidão." Gálatas 5.1
No livro de Gálatas, o apóstolo Paulo alerta seus destinatários a permanecerem firmes com Cristo, vivendo a liberdade para a qual Cristo nos libertou. Além disso, ele reforça essa idéia sugerindo que eles não venham a se dobrar novamente a um julgo de escravidão. De acordo com o contexto, esse julgo está relacionado com o viver debaixo da Lei, tentando cumprir a Lei.
O interessante disso tudo é que a Lei naquele momento representava a religiosidade. Os judeus acreditavam que seriam "salvos" (justificados) através do cumprimento da Lei. Mas Paulo afirma várias vezes que a justificação é pela Fé. O sacrifício de Jesus foi suficiente para que tivéssemos vida. Ele é suficiente para nos justificar. Portanto, não devemos estar debaixo do julgo da religiosidade, pois esta escraviza, mas devemos viver a liberdade.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8.32
Jesus disse que quando conhecêssemos a Verdade seríamos libertos. Em João 14.6, quando interrogado por Tomé acerca do caminho (para o céu), Jesus disse: "Eu sou caminho, e a verdade e a vida; niguém vem ao Pai senão por mim". Jesus é o caminho, Ele é o referencial, o único modelo que devemos seguir; Ele também a verdade, Ele é o único que pode nos dar a verdadeira Liberdade; Por Ele somos libertos e temos a vida eterna.
Voltando para Gálatas 5.1, através deste versículo, Paulo (usado pelo Espírito Santo) nos alerta para que vivamos o verdadeiro evangelho, libertos do pecado, para seguir a Cristo e fazer a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
Talvez você seja um crente que frequenta uma igreja assiduamente. Talvez você ache que está no Caminho, por participar de eventos esporádicos na sua igreja, ou por ajudar as pessoas mais humildes ao teu redor. Mas talvez você tenha deixado de se relacionar com Deus. Talvez você tenha parado de ler a bíblia e orar, ou talvez você faça isso como um ritual (religiosidade).
Talvez..
Você conhece todos os "Talvez" que são fatos na sua vida. Você sabe que pode estar perdido na casa do Pai. E o que você pode fazer pra mudar isso? Bem, você pode começar voltando ao primeiro amor, conhecendo a verdade (Cristo) e vivendo a liberdade que Ele pode te dar. Quando você se dedicar a a conhecer mais e mais ao Senhor, quando a leitura da bíblia deixar de ser apenas uma obrigação, e seus momentos de oração passarem a ser mais prazerosos, então você estará pronto para viver a verdade. Porque você conhecerá essa verdade (que é Cristo) e ela te libertará!!

Que nós, como juventude da SIB, possamos viver verdadeiramente esta liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário