quarta-feira, 1 de maio de 2013

Carta da (Uni)Jovem Missionária Priscylla Maressa diretamente da comunidade São João do Tupé.

"Mas não dou valor a minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu pra fazer. E a missão é esta: Anunciar a boa notícia da graça de Deus" (Atos 20:24)

  Que a graça e a paz de nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês. É uma grande honra está no campo, ainda em treinamento, porém em crescimento. Já se passaram dois meses e podemos dizer que não tem sido fácil, falta menos de um mês para terminar o treinamento e nossa formatura será dia 18 de Maio no templo da Igreja Batista Boas Novas.
  Aqui na base, as atividades acontecem muito cedo desde 6 da manhã e vai até 21:00 h, temos aprendido muito. Durante a semana são as aulas teóricas e no fim de semana temos aulas práticas, então vamos para uma comunidade e ali temos feito muitos estudos, e trabalhando com as crianças e muitas pessoas estão ouvindo e abrindo seus corações ao Senhor, porem existem muitas casas que estão de portas fechadas para nós, mas Deus sabe de todas as coisas. Nas segundas-feira é nossa folga, dia de lavar roupas no rio e descansar um pouco mais.
  Neste local tenho aprendido muitas coisas boas como: fazer horta, colher, matar galinha (já matei 2), fazer giral, dirigir rabeta, fazer fogo na lenha, construir fogão de barro, e cozinhar no fogão a lenha. Passei quatro dias na sobrevivência, foi uma grande experiência para minha vida. Nossa grade curricular tem sido bem interessante e já tivemos várias disciplinas sendo: discipulado, evangelismo, ética cristã, antropologia, batalha espiritual, primeiros socorros, igreja multiplicadora, teologia, dons espirituais, trabalho em equipe, mistério infantil, missiologia, liderança e além dessas já aprendi 15 narrativas bíblicas.
  Meus irmãos, tenho aprendido muito, mas tenho enfrentado muitas tribulações, batalhas espirituais e sonhos ruins, mas Deus tem me fortalecido e cuidado de mim, as orações dos irmãos tem ajudado muito a me manter de pé, por isso vos peço que continuem em oração, pois todos os dias oro pelos irmãos. Ainda peço aos irmãos que orem pela equipe dos radicais que se dispuseram durante dois anos e deixaram suas famílias pela obra e são eles: Ana Carolina Justino, Gilmara Fabiana, David Silva, Diago Diniz, Felipe Souza, Manoel Aquino, Ana Carolina Militão e Priscylla Maressa.
  As duplas já foram formadas e irei com Ana Carolina Justino e sabemos que as lutas serão grandes mas as vitórias serão maiores, nós iremos para o município de Nova Olinda, para uma comunidade chamada "Foz do Canumã". Sinto saudade da minha igreja, da comunhão, de participar da ceia e dos jovens, mas me realizo em saber que estou fazendo aquilo que está no coração de Deus. "Suplico a vocês que orem por afim de que Deus me dê a mensagem certa para que quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho" (Ef 6:19).
  Amada igreja aguardo todos vocês para a formatura, pois quero agradecer pessoalmente cada irmão por esta primeira etapa. Lembrando aos jovens que o fim de semana radical será dias 03, 04 e 05 de maio de 2013, conto com a presença dos jovens desta igreja.
  Agradeço a Deus todos os dias pela vida dos irmãos que me sustentam em oração e amor, orem também pelos nossos líderes e voluntários que fazem de tudo para que o Projeto Radical Amazônia seja melhor: Pr. Donaldo e Marinalva Santos, Pr. Arão e Tiffany Epps, Pr. Isaac e Vanusa Balieiro, e Mis. Ioli Machado. Louvamos muito a Deus por suas vidas.

Fraternalmente em Cristo;
Missionária da Segunda Igreja Batista de Manaus no Projeto Radical Amazônia.

2 comentários:

  1. um grande abraço pra você priscylla e que Deus possa ESTAR COM VOCÊ na sua missão de pregar o evangelho e fico aqui orando por você para que nunca desista e tenha as forças renovadas dia após dia .
    do seu grande amigo Marcus vinicius ...wini

    ResponderExcluir