quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para a Liberdade Cristo nos libertou...

Jesus morreu para nos dar vida. Por isso devemos mortificar nossa carne e nossos desejos, afim de vivermos a liberdade que Cristo nos oferece.
"Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei pois firmes e não vos dobreis novamente a um julgo de escravidão." Gálatas 5.1
No livro de Gálatas, o apóstolo Paulo alerta seus destinatários a permanecerem firmes com Cristo, vivendo a liberdade para a qual Cristo nos libertou. Além disso, ele reforça essa idéia sugerindo que eles não venham a se dobrar novamente a um julgo de escravidão. De acordo com o contexto, esse julgo está relacionado com o viver debaixo da Lei, tentando cumprir a Lei.
O interessante disso tudo é que a Lei naquele momento representava a religiosidade. Os judeus acreditavam que seriam "salvos" (justificados) através do cumprimento da Lei. Mas Paulo afirma várias vezes que a justificação é pela Fé. O sacrifício de Jesus foi suficiente para que tivéssemos vida. Ele é suficiente para nos justificar. Portanto, não devemos estar debaixo do julgo da religiosidade, pois esta escraviza, mas devemos viver a liberdade.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8.32
Jesus disse que quando conhecêssemos a Verdade seríamos libertos. Em João 14.6, quando interrogado por Tomé acerca do caminho (para o céu), Jesus disse: "Eu sou caminho, e a verdade e a vida; niguém vem ao Pai senão por mim". Jesus é o caminho, Ele é o referencial, o único modelo que devemos seguir; Ele também a verdade, Ele é o único que pode nos dar a verdadeira Liberdade; Por Ele somos libertos e temos a vida eterna.
Voltando para Gálatas 5.1, através deste versículo, Paulo (usado pelo Espírito Santo) nos alerta para que vivamos o verdadeiro evangelho, libertos do pecado, para seguir a Cristo e fazer a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
Talvez você seja um crente que frequenta uma igreja assiduamente. Talvez você ache que está no Caminho, por participar de eventos esporádicos na sua igreja, ou por ajudar as pessoas mais humildes ao teu redor. Mas talvez você tenha deixado de se relacionar com Deus. Talvez você tenha parado de ler a bíblia e orar, ou talvez você faça isso como um ritual (religiosidade).
Talvez..
Você conhece todos os "Talvez" que são fatos na sua vida. Você sabe que pode estar perdido na casa do Pai. E o que você pode fazer pra mudar isso? Bem, você pode começar voltando ao primeiro amor, conhecendo a verdade (Cristo) e vivendo a liberdade que Ele pode te dar. Quando você se dedicar a a conhecer mais e mais ao Senhor, quando a leitura da bíblia deixar de ser apenas uma obrigação, e seus momentos de oração passarem a ser mais prazerosos, então você estará pronto para viver a verdade. Porque você conhecerá essa verdade (que é Cristo) e ela te libertará!!

Que nós, como juventude da SIB, possamos viver verdadeiramente esta liberdade!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Unijovem Radical [Érika Freitas]

E-mail da Érika, levemente atrasado mas foi feito com carinho e dedicado a Unijovem SIB!


Olá queridos! Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre vocês! Estou muito feliz por saber que a juventude está vivendo um novo momento e buscando fazer a vontade de Deus! Minha oração é que o Senhor guie a vida e os planos de cada um! Agora, vou lhes dizer um pouco do que tem acontecido em minha vida desde o dia 18 de Janeiro! Participar do projeto Radical Latino Americano Turma 8, sem dúvida tem sido um presente de Deus para mim! Saber que estamos em Suas mãos nos traz muita alegria! Na segunda semana de treinamento realizamos um impacto em uma praça aqui da cidade de Dourados-MT. Apresentamos obras de teatro, dança, stomp e pirâmides humanas e ali cerca de 30 pessoas receberam a Jesus como Senhor de suas vidas! 





     Na maior parte do tempo estamos em aulas, e na outra parte do tempo em aula também! Nossas vidas aos poucos vão se transformando e a comunhão vai aumentando. Experiências muitos especiais e que nos aproximam bastante é quando temos que dividir algo. Por exemplo, os doces. Que tal dividir um chiclet para 5 pessoas?! (é isso mesmo! Aquele quadradinho minúsculo), ou um bombom de caramelo para 4?!. 



 Ah! Não posso deixar de compartilhar a alegria quem tenho tido em estar aprendendo a cozinhar também!! J Deus é misericordioso! Agora, estamos nos preparando para a parte prática do treinamento. Peço que vocês continuem orando para que o Senhor continue a abrir as portas como tem feito até aqui e que os corações comecem a ser quebrantados pelo Espírito Santo. Sabemos que sem Ele nada podemos fazer porque Ele é o dono da obra! Um grande beijo no amor do nosso Senhor Jesus Cristo, Érika! “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20.24 

Estou orando pela UniJovem! Fiquem firmes!




domingo, 7 de abril de 2013

Jantar Progressivo


Neste sábado, 06 de abril, realizamos nosso Jantar Progressivo em prol de missões mundiais. Louvado seja Deus, que nos usou para glorificarmos o Seu nome. O evento consistiu em uma viagem pelos 5 continentes, passando pelo México, Portugal, Angola, Japão e Australia.



Inicialmente os passageiros chegavam ao nosso Aeroporto (SIB), e faziam check in no nosso Hall de entrada. Em seguida, eles passavam pelo detector de metais, e eram questionados a respeito de missões. Eventualmente, o alarme apitava e a pessoa que estivesse passando no detector deveria dirigir-se à sala da Polícia Federal (Gabinete Pastoral) para responder algumas perguntas e orar por missões.



Após passar pelo detector de metais, os passageiros eram direcionados ao nosso salão de embarque (Templo). No salão de embarque as pessoas puderam conhecer um pouco sobre todos os trabalhos missionários desenvolvidos pela Junta de Missões Mundiais, enquanto aguardavam seus respectivos vôos. Quando um vôo era anunciado as pessoas se dirigiam ao guia no final do salão de embarque, o qual era responsável por verificar os bilhetes dos passageiros e orientá-los durante toda a viagem.



A viagem começava em Portugal. Onde foram servidos bolinhos de chuva, bolinhos de bacalhau e ainda uma degustação de suco de uva, tudo isso com um instrumental de música portuguesa ao fundo. No méxico foram servidos nachos (doritos com molho) com um molho Hot de carne, e outro molho de queijo. No Japão servimos Sobá e refrigerante. O sobá é um prato japonês parecido com yakisoba, que leva omelete, e carne (além de outros temperos). Na Angola foi servida uma Moamba de Galinha (adaptada). Este prato consis


te em pedaços de galinha cozidos com diversos temperos (muitos dos quais não temos no Brasil). Mas ainda assim, o prato estava uma delícia. Por fim, na Australia, servimos bolinhos de chocolate "Australianos".



Em todas as salas, haviam duplas de nativos ou de missionários, que falavam um pouco da cultura e desafios missionários dos seus respectivos países.



Enfim, o Jantar Progressivo deu um trabalhão. Mas graças a Deus, tudo isso valeu a pena. Passamos um sábado inteiro trabalhando, nos divertindo e em comunhão uns com os outros. Mais uma vez queremos agradecer a TODOS os jovens que ajudaram, contribuíram com doações, que atuaram (nas salas, no check in, como guias, como a "voz do aeroporto", como segurança), que ajudaram na cozinha (vocês arrebentaram!!), que ajudaram na ornamentação e que ajudaram na divulgação, muitos dos quais, abriram mão de participar da Viagem, para que outros pudessem desfrutar de um Excelente jantar progressivo. Muito OBRIGADO galera!! (por se deixarem ser usados por Deus, nessa obra).


Contamos com vocês para fazermos coisas ainda maiores conforme a vontade de nosso Deus.