domingo, 3 de fevereiro de 2013

Posse do Pr. Cléber

Ontem (02/02/2013) a SIB recebeu e empossou oficialmente o Pr. Cléber Souza como pastor titular da igreja. O culto de posse foi show de bola, glórias a Deus por isso, tivemos louvores abençoados sendo entoados pelo madrigal jovem, família Soares e Ministério de Louvor da SIB. E uma pregação muito importante que nos fez refletir, dentre outras coisas, sobre alguns pontos que devemos trabalhar, como igreja, para fazer a vontade do pai, juntamente com o nosso pastor e família pastoral, sem sobrecarregá-los.


Assim como vários instrumentos ontem foram usados para louvar a Deus (Violão, teclado,contrabaixo, bateria, percussão, violoncelo, baixo acústico, flauta, violino..), também devemos nos colocar a disposição de Cristo para sermos usados por Ele para a honra e glória do Senhor. A SIB já tinha vários "instrumentos", mas louvamos a Deus porque Ele tem levantado e até mesmo importado alguns "instrumentos" novos para servirem a Deus conosco.

Que a nossa igreja possa ser como uma grande orquestra, regida pelo Grande Maestro (Jesus). Que o pastor seja como as "varetas" (não sei o nome) que o maestro segura para reger e direcionar quais instrumentos deverão ser acionados em determinados momentos da música. Que nós sejamos os instrumentos desta orquestra, usados pelo Espírito Santo, para glorificar a Deus e agradá-lo. Que a música (o trabalho) produzida pela orquestra esteja de acordo com a vontade de Deus, que é a nossa "platéia", o motivo pelo qual tocamos. 
Para que isso ocorra precisamos estar afinados corretamente, o que nos leva a pensar nos ajustes que precisamos fazer antes de sermos usados por Deus. Além disso, também importa que os instrumentos toquem a mesma música e de acordo com a vontade de Deus, no tempo regido pelo maestro, desta forma é importante seguir uma partitura que nos indique a vontade de Deus. Que a Bíblia seja esta partitura. 

Enfim, louvamos e agradecemos a Deus pela vida do Pr. Cléber e da sua família, e que o Senhor possa abençoar a sua igreja, o corpo de Cristo, para que o corpo direcionado por Jesus, possa fazer mais do que antes já fez, ou fazia, para Honrar a e Engrandecer a Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário