terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Unijovem SIB é RADICAL [2]

Neste final de semana nos despedimos (apenas por 2 anos, ou mais) de mais uma jovem atuante na Unijovem SIB. O nome dela - Priscylla Maressa. Com apenas 19 anos ela está indo participar do treinamento do Projeto Radical Amazônia, e em 3 meses estará sendo redirecionada ao seu campo missionário no interior do Amazonas.


Estamos felizes porque Deus tem levantado jovens em nossa igreja, para doar um pouco de suas juventudes para servir a Ele indo aonde muitos não teriam coragem de ir. Oramos ao Senhor que Ele continue a levantar outros jovens para cumprir com o IDE de Jesus de forma integral em outros lugares, e louvamos ao Senhor porque muitos já estão cumprindo o IDE em seus arredores.


Nós, que ficamos, temos a mesma missão de anunciar as boas novas do evangelho, e não somos menos importantes por não termos ido a lugares distantes para fazer isso, entretanto devemos nos lembrar que o nosso trabalho aqui, além de testemunhar do amor de Cristo, é segurar as pontas dos nossos irmãos que estão distantes. Através da Oração e contribuindo com ofertas para que eles tenham o sustento e não venham a passar por necessidades.


A oração é fundamental neste processo. Enquanto estamos juntos na SIB, como igreja, o missionário está no campo isolado e muitas vezes sem ter uma palavra abençoadora ou de conforto e encorajamento de um irmão. Muitas vezes o sentimento é de abandono ou solidão. A oração entra neste momento para que o Senhor esteja sempre atuante nas vidas dos nossos radicais, que eles possam ser supridos em tudo pelo Senhor e que a vida espiritual deles possa ser revestida e fortalecida pelo Espírito Santo. Nós como igreja e corpo de Cristo não devemos nos desconectar da Priscylla, ao contrário, precisamos estar cada vez mais conectados a ela através de Deus. Ela estará buscando ao Senhor durante este período, e se nós intercedermos por ela, automaticamente estaremos conectados a ela. Em Eclesiastes 4, a bíblia nos leva a refletir a respeito de 2 serem melhor do que 1, se um cair vai ter o outro pra ajudar a levantar. Por isso, devemos tomar a missão da Priscylla e dos outros radicais como nossa, e assim o Senhor fará grandes coisas por meio das vidas deles.

Enfim, deixo o vídeo apresentado no culto de comissionamento da Priscylla neste domingo (17/02).


Nenhum comentário:

Postar um comentário