sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pra que impactar outros Jovens?

A seguir apresentamos mais um vídeo do Marcos Botelho, da série "Histórias do meu melhor amigo", que narra a parábola dos "Talentos". Talvez ele responda ou ajude a responder a pergunta feita no título desta publicação.



Como já foi dito em outras publicações neste blog, durante 2013 o objetivo da Unijovem é ficar cada vez mais Conectados com Cristo. Mas Deus não quer que vivamos para nós mesmos, apenas para estarmos conectados a Ele.

 Jesus deu o exemplo, ele não veio ao mundo para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para que todo aquele que nEle cresse fosse salvo. Este é o plano. Portanto, da mesma forma que Jesus veio ao mundo para servir, esteja você também preparado, apto para servir obedecendo ao Pai como Jesus fez.

Quando convivemos muito com uma pessoa, com o tempo, acabamos conhecendo intimamente esta pessoa, e até absorvemos alguns trejeitos e manias. Se estivermos bem conectados com Cristo, conheceremos mais e mais ao Senhor e seremos transformados diariamente por Ele, e assim estaremos aptos para servi-lo. Deixe Deus transformar a tua vida e tenha um coração disposto diante do Senhor.

O Senhor já nos deu o maior presente - a salvação - "pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós é Dom de Deus" (Efésios 2.9). E assim como na parábola do vídeo aí de cima, devemos ter o cuidado para não escondermos este presente. Ao contrário, precisamos investir mais no Reino de Deus, usando nossas vidas, nossos talentos, nosso tempo, nosso dinheiro (é, o dinheiro também!), e deixando o Senhor usar todas essas coisas em prol da transformação e salvação de vidas. Agindo assim, estaremos fazendo a vontade do Pai, seguindo o exemplo deixado pelo Mestre.

Que o Senhor nos abençoe e guarde neste final de semana. Que o Senhor coloque em nós o desejo de impactar outros jovens com o evangelho de Cristo, pra que não escondamos o Dom de Deus, mas sim estejamos levando este Dom (talento, presente, salvação) para outras pessoas e multiplicando o que nos foi dado. AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário