terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Unijovem SIB é RADICAL [2]

Neste final de semana nos despedimos (apenas por 2 anos, ou mais) de mais uma jovem atuante na Unijovem SIB. O nome dela - Priscylla Maressa. Com apenas 19 anos ela está indo participar do treinamento do Projeto Radical Amazônia, e em 3 meses estará sendo redirecionada ao seu campo missionário no interior do Amazonas.


Estamos felizes porque Deus tem levantado jovens em nossa igreja, para doar um pouco de suas juventudes para servir a Ele indo aonde muitos não teriam coragem de ir. Oramos ao Senhor que Ele continue a levantar outros jovens para cumprir com o IDE de Jesus de forma integral em outros lugares, e louvamos ao Senhor porque muitos já estão cumprindo o IDE em seus arredores.


Nós, que ficamos, temos a mesma missão de anunciar as boas novas do evangelho, e não somos menos importantes por não termos ido a lugares distantes para fazer isso, entretanto devemos nos lembrar que o nosso trabalho aqui, além de testemunhar do amor de Cristo, é segurar as pontas dos nossos irmãos que estão distantes. Através da Oração e contribuindo com ofertas para que eles tenham o sustento e não venham a passar por necessidades.


A oração é fundamental neste processo. Enquanto estamos juntos na SIB, como igreja, o missionário está no campo isolado e muitas vezes sem ter uma palavra abençoadora ou de conforto e encorajamento de um irmão. Muitas vezes o sentimento é de abandono ou solidão. A oração entra neste momento para que o Senhor esteja sempre atuante nas vidas dos nossos radicais, que eles possam ser supridos em tudo pelo Senhor e que a vida espiritual deles possa ser revestida e fortalecida pelo Espírito Santo. Nós como igreja e corpo de Cristo não devemos nos desconectar da Priscylla, ao contrário, precisamos estar cada vez mais conectados a ela através de Deus. Ela estará buscando ao Senhor durante este período, e se nós intercedermos por ela, automaticamente estaremos conectados a ela. Em Eclesiastes 4, a bíblia nos leva a refletir a respeito de 2 serem melhor do que 1, se um cair vai ter o outro pra ajudar a levantar. Por isso, devemos tomar a missão da Priscylla e dos outros radicais como nossa, e assim o Senhor fará grandes coisas por meio das vidas deles.

Enfim, deixo o vídeo apresentado no culto de comissionamento da Priscylla neste domingo (17/02).


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Segue-me


Ontem retornamos com todo gás do acampamento da família SIB 2013. A Unijovem SIB agradece a todos que se fizeram presentes neste acampamento. Foi bom demais passar esses dias juntos, em comunhão e aprendendo mais sobre o verdadeiro discipulado cristão.

Logo na chegada ao sítio tivemos alguns contratempos que poderiam ter desanimado essa galera, mas ao contrário do que poderíamos esperar, Deus usou estes contratempos para promover a comunhão, o entrosamento, a amizade e uma bela de uma caminhada entre os irmãos da SIB. Pra quem não sabe, fomos abandonados pelos ônibus que nos levavam ainda no segundo quilômetro do ramal São Francisco. Mas o Senhor providenciou carona (através dos carros dos irmãos da SIB) pra levar os irmãos até o sítio. No caminho, enquanto esperavam carona, alguns iam louvando e glorificando a Deus. Ainda nessa noite fomos abençoados com a palavra do Pr. Cléber.

No dia seguinte, Deus falou conosco através do Ir. Ricardo Rocco e Pr. Wilson, que abordaram o tema do discipulado enfatizando com algumas experiências pessoais. Na gincana, foram divididas as duas equipes: Águia e Chapolin (verde e vermelha). Essas equipes elegeram seus líderes, escolheram o nome, criaram os seus gritos de guerra/música, mascotes, e bandeiras.

Apesar das "brincadeiras" e rivalidades durante a gincana, a maioria dos acampantes, independente das equipes, puderam conhecer uns aos outros nos momentos de lazer após os cultos da manhã e noite (Jogando vôlei, futebol, brincando no igarapé, louvando de improviso no templo, brincando de uno, baralho, máfia, choque, viúva, social etc..).


Além da animação nas brincadeiras da gincana as duas equipes se destacaram pela criatividade e dedicação na execução da maioria das tarefas passadas. O que fez com que houvesse um equilíbrio impressionante nas pontuações das duas equipes.

Louvamos a Deus que mais uma vez nos levou ao SIB Camping, e nos permitiu viver mais uma experiência de aprendizagem, lazer e adoração ao Senhor. Durante esses dias fomos incentivados e convocados, através da palavra pregada, a sermos verdadeiros discípulos de Cristo e também discipuladores. E isso só é possível quando temos o amor de Cristo em nossas vidas: Primeiro somos alcançados por este amor, para que em seguida alcancemos outros com o amor de Cristo. Além disso, também foi enfatizada a necessidade da leitura do estudo da Bíblia, bem como a vivência dos seus princípios e ensinamentos.
Pra não me delongar muito vou tentar resumir o acampamento com algumas palavras: Segue-me; Amor; Discípulo; Exemplo; Bíblia; Reencontro; Amizade; Competição; Louvor; Brincadeiras; Intimidade; Reconciliação; Chuva; Atoleiros; Sorrisos; Lama; Abraços; Cansaço; Mascote Sumido; Filho Pródigo; Noite do Oscar; Churrasco; Família..... E tudo isso com DEUS presente e atuante em nossas vidas. Para quem quiser ver mais fotos é só curtir nossa página no Facebook e abrir Esse álbum aqui!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Posse do Pr. Cléber

Ontem (02/02/2013) a SIB recebeu e empossou oficialmente o Pr. Cléber Souza como pastor titular da igreja. O culto de posse foi show de bola, glórias a Deus por isso, tivemos louvores abençoados sendo entoados pelo madrigal jovem, família Soares e Ministério de Louvor da SIB. E uma pregação muito importante que nos fez refletir, dentre outras coisas, sobre alguns pontos que devemos trabalhar, como igreja, para fazer a vontade do pai, juntamente com o nosso pastor e família pastoral, sem sobrecarregá-los.


Assim como vários instrumentos ontem foram usados para louvar a Deus (Violão, teclado,contrabaixo, bateria, percussão, violoncelo, baixo acústico, flauta, violino..), também devemos nos colocar a disposição de Cristo para sermos usados por Ele para a honra e glória do Senhor. A SIB já tinha vários "instrumentos", mas louvamos a Deus porque Ele tem levantado e até mesmo importado alguns "instrumentos" novos para servirem a Deus conosco.

Que a nossa igreja possa ser como uma grande orquestra, regida pelo Grande Maestro (Jesus). Que o pastor seja como as "varetas" (não sei o nome) que o maestro segura para reger e direcionar quais instrumentos deverão ser acionados em determinados momentos da música. Que nós sejamos os instrumentos desta orquestra, usados pelo Espírito Santo, para glorificar a Deus e agradá-lo. Que a música (o trabalho) produzida pela orquestra esteja de acordo com a vontade de Deus, que é a nossa "platéia", o motivo pelo qual tocamos. 
Para que isso ocorra precisamos estar afinados corretamente, o que nos leva a pensar nos ajustes que precisamos fazer antes de sermos usados por Deus. Além disso, também importa que os instrumentos toquem a mesma música e de acordo com a vontade de Deus, no tempo regido pelo maestro, desta forma é importante seguir uma partitura que nos indique a vontade de Deus. Que a Bíblia seja esta partitura. 

Enfim, louvamos e agradecemos a Deus pela vida do Pr. Cléber e da sua família, e que o Senhor possa abençoar a sua igreja, o corpo de Cristo, para que o corpo direcionado por Jesus, possa fazer mais do que antes já fez, ou fazia, para Honrar a e Engrandecer a Deus.