sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O Tesouro que Existe em Você (parte 2)

Nós esquecemos!  Por mais que a vida cristã seja uma maravilha, a mente traz uma surpresa a cada dia. E esta surpresa é uma queda “maravilhosa’" e uma bela de uma rachadura bem na nossa lateral. Daí, começamos a lamentar, ou então, a racionalizar o erro.

Você é um pote de barro! O pote de barro que foi apresentado no tópico escrito “há mil anos": O Tesouro que existe em você (parte 01).  Só que eu, o autor, escorreguei e caí, e rachei, e esqueci que o homem que faz os potes, é o mesmo que os procura. Coitado do vendedor! Mal ele sabia que falava com o próprio dono dos potes. Todos os potes foram surrupiados por um enganador e vendidos por um preço de sangue.



Do Tesouro que existe em você (parte 01) destaco  duas coisas importantes:

1º O vendedor ofereceu potes com aparência chamativa para guardar o grande tesouro. Mas o cliente procurava potes simples.

Você é um pote simples. Mas nossa sociedade tenta vender o pensamento de que você precisa ser mais. Na animação Robôs, o antagonista vendia o slogan: "Porque ser você quando você pode ser novo?”. Não conseguimos mais conviver com a simplicidade e a vida com Deus é simples.Talvez o problema comece com a direção do nosso olhar. Estamos olhando para o nosso pote em vez de olhar para o nosso interior.

Amigos, o pote é e sempre será feio. Pare de se enganar. É marrom, sem graça e não chama atenção. Mas o seu interior! UAU! Tem um tesouro fenomenal! Lindo! Belo!

2º O tesouro precioso nada mais era do que água. Água para sedentos.

Quem já tomou água daqueles filtros de barro? Se você beber saberá como é beber uma água deliciosa. Na temperatura certa.  Olha a explicação que achei na internet: 
"A explicação é bem simples: A água se conserva mais fresca em potes ou no caso filtros de barro porque, sendo o barro um material poroso, parte da água o atravessa e se evapora, retirando o calor da água que permanece dentro do pote. Como as moléculas que se vaporizam absorvem calor, a evaporação produz FRIO POR EVAPORAÇÃO; assim mantendo a água do interior do pote sempre fresca! (Marcella Cantagalli, Academia 2º médio, Juiz de Fora – MG)"

Será que a figura do vaso de barro é por acaso? Será que o motivo do Senhor dizer que do nosso interior fluirão rios de águas vivas é por acaso?

Jovem, permita que o Senhor utilize você! Deixe-o tirar toda tinta, tudo aquilo que pode impedir a conservação dessa água viva que está em você. Deixe-o limpar e apartir daí você estará pronto para ser usado. Isso se você estiver nas mãos dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário