quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estar ocupado ou com a "mente vazia"?


   Quantas vezes você já ouviu numa pregação a seguinte frase "Deus chama os ocupados"?
   Eu já ouvi várias!
   Logo que escuto essa frase logo vem outra na minha mente "Mente vazia - oficina do diabo" (escuto essa desde criança), são frases diferentes mais que me traz  aprendizados similares. Deus fala comigo, trata comigo quando estou ocupado na sua obra.
   Quantas vezes já buscamos ouvir a voz de Deus a respeito de seus planos pra nossas vidas? Desejamos realizar os planos de Deus, mas as vezes não ouvimos de Deus  se devemos ir pra cá ou pra lá, e ficamos assim meio sem saber o que fazer, perdidos.
   Deus quer usar nossas vidas assim como usou a de Davi, a de Pedro e a de Elizeu, mas pra sermos usados na obra temos que estar ocupados, comprometidos na obra. Nenhum dos exemplos que citei recebeu o chamado do Senhor e viveram os planos de Deus em suas vidas enquanto estavam desocupados, todos estavam fazendo algo. Davi pastava as ovelhas de seu pai (1 Sm 16), Pedro pescava (Mt 4) e Elizeu  estava arando o campo (1 Rs 19), perceba que esses homens eram responsáveis por algum trabalho e Deus falou com eles enquanto os desenvolviam. Se naqueles dias de seus chamados tivessem ficado em casa por que estavam cansados demais, ou por que o dia estava muito quente e resolvessem ficar em casa, ou seja, tivessem alguma desculpa para não cumprir o suas responsabilidades, talvez eles tivessem perdido as suas bençãos. 
   Enquanto não vermos a obra do Senhor como responsabilidade nossa estaremos vendo o tempo passar e as oportunidades de fazer algo grande pra Deus escaparem como areia entre nossos dedos, se envolver na obra não é o suficiente, está comprometido com a obra e com o Senhor dela é o que precisamos fazer pra que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas. Planos como o de tornar Davi rei, Pedro um dos discípulos de Jesus e Elizeu um grande profeta é o que Deus tem separado pra VOCÊ, não deixe isso torna-se areia.
Estar ocupado na obra do Senhor é onde quero está! E você?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário